segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Batalha se foi

A espada quebrou! Ele quebrou! O que farei agora? Diga-me antes que eu agonize de desespero!
Essas roupas com tantos botões, tantos tecidos e nenhum espaço para uma reserva.
Mas que loucura! Não tenho nem sequer moedas mais... Tudo se foi!
Olhe o tamanho que está minha barba! Estou um relaxo. 


Acho que tive uma ideia; Invadirei qualquer carroça e partirei sem rumo, mesmo ela tendo um.
Não tenho nada a fazer, não sou mais ninguém.
Família abandonei, e minha coluna dói, nas omoplatas.
Faço a mínima ideia da minha idade.


Sou um falido. Um desgraçado. Olhe só! 
Pegue meu relógio, meu maldito relógio! Pegue as correntes! Pegue o chapéu!
Deixe-me só e nu! Deixe-me morrer logo! 
O que é um homem sem sua espada? O que é um homem com sua espada quebrada?


Não luto mais. Não faço mais nada, a não ser drama. 
Como defenderei minha honestidade? Com as mãos?
Evolui para que? Ah! Preciso de alguém para isso.
Melhor! Preciso beber para virar alguém e fazer isso.

Nenhum comentário: