segunda-feira, 30 de maio de 2011

Domingo e tal

Gosto quando as coisas acontecem sem um combinado prévio. Eu estava a toa, como de costume num final de semana familiar e então, recebi uma mensagem... um convite "vamos nos ver amanhã? me avisa qualquer coisa". Ele iria fazer mais um desses shows rotineiros e eu decidi ir vê-lo. Não sabia de nada até então... muito menos o local do bendito evento. Consultei algumas linhas de metrô e enfim, resolvi tentar a sorte. 
Despertei cedo, com o Morrissey dizendo que era miserável e etc. Fazia frio e... o chapéu era uma boa ideia, mas eu tenho tanto cabelo, meu deus! Me sufoca. Entre ele o cachecol, optei pelo cachecol. Já na estação de trem, encontrei um amigo que não via há tempos... ele já tinha mais tatuagens do que o normal e é sempre assim. Saio sozinha e encontro alguém pra fazer companhia. Fomos conversando até metade do caminho... Ele reclamando da namorada e eu analisando um grupo de pessoas que evidentemente, na minha opinião, estavam indo para o mesmo local que eu. O all star vermelho de um dos casais não me enganava. Assim que me despedi do conhecido, criei coragem, virei para o grupo de pessoas e perguntei se estavam indo para o tal festival. E estavam (minha intenção não falha nunca). Eram normais... dois casais e um outro cara que sei lá, me lembrava o Andy Warhol de alguma forma... talvez fosse o cabelo e os óculos, mas enfim... Era um Andy Warhol pirata. Conversamos um pouco, fizemos algumas pausas e quando chegamos no local do show, dei um toque para o astro do dia: "cheguei, pessoa querida". Tinham várias pessoas, ou seja, quase impossível alguém se destacar (a não ser que você fosse a única pessoa grudada na grade, com uma camiseta da banda blood red shoes cantando loucamente as músicas dessa bandinha). Ok. Começou o show e eu me afastei do grupo. Fiquei lá, tomando sol, cozinhando o cérebro, sentindo falta do chapéu e blá blá blá. Ele tocava como ninguém e nos olhávamos direto, mesmo eu preferindo ficar de olhos fechados, só imaginando o keith moon ao vivo. Pirei discretamente e fugi para algum canto com grama. Sentei por ali e fiquei assistindo o próximo show, do cara do last shadow puppets... bem bonitinho, por sinal. E finalmente reencontrei o grupo bacana, com direito a um bombom do andy e tudo mais. Deitaram-se por ali também e o frio decidiu nos acompanhar até o retorno pra casa. Me despedi do rockstar, com um "tu destruiu" e parti. Tirei o oldbuk da bolsa, o que de alguma forma chamou a atenção do andy e ai ficamos discutindo sobre a vida dele... buk era triste. Batia nas mulheres, mas era triste. Sei lá, solidão é um bicho desagradável... Mas isso não vem ao caso. Me chamaram para ir comer uma pizza (acho que era isso), e eu estava em outro lugar... Sempre estou. Foram 10 horas adoráveis... 

Nenhum comentário: