sexta-feira, 27 de maio de 2011

Melhor assim

Já escrevi isso uma centena de vezes, mas... sinto que agora é fato e não ocorrido. Me desprendi desse negócio de parar para ver no que vai dar. A senhora Vida decidiu me nocautear de vez e conseguiu... Enfim, cá estou nessa história de mentira.
Ultimamente, nesses momentos de "parar para pensar", conclui que ando desperdiçando muitas coisas. Fico aqui, achando que o tempo é cordial e ai... enfim, nada é cordial. 
Não me refiro ao ato de viver viver viver e aproveitar a vida... Digo... Desocupar a cabeça com problemas que só me empacam. Talvez se eu começar a enxergar as coisas com uma visão mais "normal", e sorrir pra valer... É, talvez as coisas fiquem mais tranquilas, eu acho.
A desconfiança eu não consegui isolar... Pra mim o ser humano continua sendo podre e egoísta (começando por mim). Acontece que abri mão dos 'alguéns', 'outros' e etc. Por que não ser feliz com o básico? Sabe, se eu tiver um cigarro, eu posso ir até o ponto de onibus com você sim... Caso o contrário, eu prefiro pegar o fone de ouvido e ir sozinha até a estação. Posso ficar lendo algum livro, ou em casa vendo tv. Escrever também... otimiza o contratempo. 

O que eu quero dizer, na realidade, é que agora você pode entrar na minha vida sem pedir licença... Se antes eu não me importava, agora eu nem vejo mais. Surda, muda e cega humana. É melhor assim. Deixemos as coisas acontecerem... Caso apareça um Napoleão Bonaparte perdido por ai, nós poderemos compartilhar essa falsa liberdade... Quem sabe.

Nenhum comentário: