quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Manual de sobrevivência

São alguns chorando ali, umas moças fofocando n'outro canto e uns senhores com suas vozes roucas falando sobre Whisky e o dia, independente de eu estar lamentando ou não, vai amanhecendo. Como não achar linda a cidade onde tudo tem vida? As fumaças dançam, meu estômago vira, o trem balança enquanto outros cochilam sob os cotovelos e o céu vai ganhando cor. 
Meus olhos pesam muito, pedem cama mas eu não consigo parar de observar cada detalhe daqui. Há quem peregrine pelo asfalto em busca de uma razão para chegar em casa e sorrir. Existem também aqueles que sentam no chão e brincam de eternidade. Vivem o que pensam ser a liberdade. O dia vai amanhecendo.
Me deparo com senhoras caminhando, correndo atrás do prejuízo enquanto o pão vai saindo fresco do forno. Sinto o cheiro ao passar por essa esquina. Sinto o cheiro das 6h. 
As avenidas paralelas não me intimidam, me convidam e eu vou como se fossem infinitas... Tudo tão alto, tudo tão fresco e ao mesmo tempo exalando podridão. Os mendigos despertam sorrindo com seus pés machucados. É uma manhã gloriosa de fato...
A negatividade ronda por aqui sim mas não tem o poder de contagiar. Agora, se você caminha e vê um senhor dançando sozinho, você ri. Você tem vontade de dançar também... Não desespera saber que um dia tudo vai por água a baixo? Vão apagar você do sonho. Por que não aproveitar?
A avenida não acaba e eu fecho os olhos por um segundo. O vento bate, o cabelo voa, a cabeça roda e as imagens distorcem. O dia finalmente amanhece. Eis o sol.
Não tem como pensar em alguém. Não é algo que te faça lembrar de alguém porque é só seu. O mal estar, a tontura, os passos, o vento e o sol. Ninguém vai tirá-los de você. 

Apenas aproveite e se não for pedir muito, viva enquanto os fracos desperdiçam a loucura em vão com algo comum como eu e você. Viva da pior forma possível porque a melhor vai te levar pro mesmo buraco, com a diferença da localidade, o que não importará tanto já que de boas intenções o inferno tá cheio.

Nenhum comentário: