quinta-feira, 8 de março de 2012

Desabafo de quarta-feira

Como você se sente vivendo os tempos modernos? 
Em off, eu confesso que me sinto uma merda vivendo numa época superficial, mas fico feliz por ter consciência disso. Tem um céu azul bem em cima de mim que ainda me surpreende e uma porção de gente a minha volta que não faz sentido.
Tem dinheiro na minha conta e substâncias tóxicas no meu sangue enquanto as eleições se aproximam mais uma vez aguardando a reação sublime e passiva da nossa nação bebê, do povo brasileiro que nasce, vive e morre. 
Tem filme na televisão e sensacionalismo de 15 segundos regado de audiência daqueles que herdaram o positivismo. Existe o amor e existe o racionalismo humanista de merda que constrói misseis, destrói cidades e mata milhões de pessoas, registrados nos livros que são considerados a verdade absoluta como a bíblia. 
Tem o ato de dissimular na sociedade completamente civilizada que é a nossa e os esfomeados somados aos analfabetos nada se comparam com os negros, tidos como sem cultura e história por filósofos consagrados como Hegel.
Nos consideramos modernos, avançados e civilizados enquanto fazem comerciais representando o mulato Machado de Assis como um branco vestido de europeu. Sabemos a realidade e a desprezamos.
Eu fico me perguntando onde Deus foi parar nisso tudo. Eu sinto vergonha por viver num mundo que poderia ter aprendido com seus erros, mas prefere cometê-los mais uma vez. É triste. O termo "humano" não tem nada a ver com o propósito de estarmos aqui.
O que é ser, de fato, humano numa época em que valorizamos o que temos e não o que somos? Me sinto desprezível...



Nenhum comentário: